Mês da mamografia na Dimagem

Você está em - Dicas de Saúde - Mês da mamografia na Dimagem

Passado carnaval, é importante guardarmos um momento para reflexão de nossa saúde. Dia 05 de fevereiro é uma data especial. É o primeiro lembrete do ano para um grave problema de saúde mundial: O câncer de mama. 

Apesar do grande avanço alcançado com campanhas e conscientização através do outubro rosa, os números no Brasil ainda são muito inferiores ao que é considerado pela OMS como um nível de cobertura ideal para o rastreamento desse tipo de câncer. 

Para se ter uma ideia, apenas 12% das mulheres entre 50 e 69 anos fazem exames de mamografia regularmente na região Norte. Muito pela falta de infraestrutura e má distribuições de mamógrafos no SUS, mas também por falta da conscientização de uma imensa parcela da população que ainda não entendeu que a melhor opção é a medicina preventiva e o diagnóstico precoce. 

Nós da Dimagem sempre trabalhamos ao longo do ano nessa busca por uma melhor qualidade de vida para as pacientes de câncer de mama, tentamos mudar esse prognóstico que chega a quase 15.000 óbitos por ano. 

O exame de mamografia é rápido, não invasivo e indolor. Todas as mulheres com mais de 40 anos devem fazê-lo pelo menos uma vez por ano. Procure o seu médico e peça pelo exame. 

Você também pode dar sua parcela de contribuição através da divulgação dessa data e das vantagens em submeter-se a esse procedimento. Ajude a tornar o diagnóstico precoce do câncer de mama uma realidade no Brasil também

AGENDAR EXAME