Histórico

Você está em - Institucional - Histórico

A história da Dimagem inicia com uma grande paixão pela medicina, pela qualidade da prestação de serviços e, sobretudo, pelo respeito às pessoas atendidas e aos profissionais.

Essas foram as premissas essenciais que fortaleceram a parceria entre os médicos radiologistas Paulo Moura e José Antônio Brito, ainda na década de 1980. Os médicos tinham acabado de concluir residência médica na capital carioca e iniciaram com a prestação de serviços para o Hospital Benemérita Sociedade Portuguesa Beneficente do Pará.

Em 1983, efetivou-se o registro oficial da Dimagem com o foco no diagnóstico por imagem. À época, os principais métodos utilizados eram o raio-x e o ultrassom.

Embora a clínica seja uma prestadora de serviços à sociedade em geral, para a Dimagem sua função prioritária é o contribuir com o bem-estar das pessoas, proporcionando-lhes atendimento de qualidade com profissionais altamente qualificados.

Em 1986, os médicos estabeleceram a primeira sede própria localizada na Av. José Malcher, nº 938. Endereço próprio, equipamentos de ponta e atendimento de qualidade, uma fórmula que perdura até hoje.

Segundo Paulo Moura, “mesmo que se invistam milhões em equipamentos, a dedicação dos profissionais, o carinho do atendimento, não preço”.

Com o processo de ascensão proeminente, os fundadores perceberam a necessidade de qualificar mão de obra local adequada ao padrão da Dimagem. Iniciaram assim, os primeiros cursos técnicos de radiologia e, posteriormente, residência médica.

Hoje, a Dimagem mantém-se reconhecida no mercado paraense e conta com uma equipe de médicos especializados de 30 profissionais dedicados e experientes e 75 funcionários.

AGENDAR EXAME